Cartão de Confirmação do ENEM 2017 é divulgado

20/10/2017 - 12h01 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta sexta-feira (20) o Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017. O documento informa o número da inscrição, os dados do participante, a língua estrangeira optada (inglês ou espanhol), atendimento especial ou diferenciado (se for o caso), local e horários de provas. Para acessar o comprovante, o candidato deverá informar o nº do CPF e a senha cadastrada na  página do ENEM. 

As avaliações acontecerão em dois domingos seguidos, nos dias 05 e 12 de novembro de 2017, respectivamente. No primeiro dia serão aplicadas Redação, Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia, terão Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O gabarito será publicado dia 15 de novembro e o resultado final está previsto para 19 de janeiro de 2018. As notas poderão ser utilizadas para Processos Seletivos como SISU, ProUni, FIES e PRONATEC.

Declaração de Comparecimento: Antes de acessar o Cartão, os concorrentes deverão ler as instruções sobre a declaração de comparecimento. A partir deste ano, os candidatos que precisarem comprovar a presença no Exame (seja por motivo de trabalho ou outra situação) deverão imprimir o mesmo na página do participante, levar no dia da avaliação e solicitar a assinatura do coordenador de local de prova. Para cada dia prova deverá ser impressa uma declaração. O documento referente ao dia 05 já está disponível para download, para o dia 12 estará disponível a partir do dia 6.

O ENEM 2017 será realizado em 12.416 locais, distribuídos em 1.725 cidades de todo país. O total de inscritos nesta edição chegou a 7.603.290, número inferior comparado ao ano anterior (2016) que chegou a 9.276.328. Para obter mais informações acesse a página do INEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: