Cartilha para Consumo consciente

25/07/2011 - 13h26 - Por Lucas Martins

Preocupado com o alto grau de endividamento de jovens, o Ministério Público de Pernambuco, através do Centro de Apoio às Promotorias do Consumidor, desenvolveu dois produtos específicos para web: uma cartilha com uma HQtrônica (História em quadrinhos eletrônica) e um game sobre consumo responsável.

O material foi desenvolvido pela empresa Mídias Educativas, especializada em soluções de tecnologia para educação. Nosso objetivo é promover o envolvimento do jovem com questões relevantes de consumo como publicidade enganosa, compras pela internet, prazo de garantia, dentre outros, além de discutir as diferenças entre consumo e consumismo, tudo de uma forma lúdica e inovadora.

A ação é ideal, por exemplo, para utilização em sala de aula, como base para que o professor possa iniciar a discussão sobre o tema com os alunos. A faixa etária indicada para os dois produtos é dos 10 aos 18 anos. O jogo e a cartilha eletrônica receberam o 1º lugar na categoria inovação no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2011.

O material está disponível no site http://www.mp.pe.gov.br/cartilhaconsumidor/

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: