Casa de Rui Barbosa encerra na próxima semana as inscrições para Pós-Graduação em Memória e Acervos

24/08/2019 - 14h04 - Por Karoline Figueiredo

A Casa de Rui Barbosa (FCRB) - instituição vinculada ao Ministério da Cidadania, localizada no Rio de Janeiro (RJ), encerra na próxima terça-feira (27), as inscrições para o Processo Seletivo de Mestrado Profissional em Memória e Acervos.

O curso é gratuito e as aulas iniciam em março de 2020. Os interessados devem se candidatar no sistema online.

O Mestrado em Memória e Acervos já formou 50 estudantes com graduação nas áreas de Comunicação Social, História, Administração, entre outros. "O Mestrado em Memória e Acervos traz aos alunos, além da reflexão intelectual, o estímulo para que esses conhecimentos, com todo rigor acadêmico, sejam aplicados em instituições públicas e privadas. Os estudantes adquirem a compreensão de pensar e discutir a memória e o acervo brasileiros, que são riquíssimos", declarou o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos da FCRB, Fábio Kerche.

A FCRB selecionará 16 estudantes que poderão desenvolver projetos em duas linhas de pesquisa: Patrimônio Documental - representação, gerenciamento e preservação de espaços de memória; e Práticas Críticas em Acervos - difusão, acesso, uso e apropriação do patrimônio documental material e imaterial.

Para mais informações acesse o portal do Ministério e Cidadania.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: