CEIBS fica em segundo lugar pelo segundo ano consecutivo na classificação de MBAs executivos do Financial Times

18/10/2021 - 22h04 - Por PRNewswire
Sempre abrir.

XANGAI, 18 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- O status da CEIBS como uma escola de negócios de classe mundial foi destacado esta semana, quando seu programa Global EMBA ficou em segundo lugar na classificação de MBAs executivos de 2021 do Financial Times. Este é o segundo ano consecutivo em que a CEIBS ficou em segundo lugar e o quarto ano consecutivo em que apareceu entre as cinco primeiras. A última edição também torna o Global EMBA da CEIBS o programa de ensino de escola única com classificação superior na Ásia. Em fevereiro deste ano, o programa de MBA em tempo integral da escola ficou em sétimo lugar no mundo e em primeiro lugar na Ásia, de acordo com o meio de comunicação especializado em negócios.

"Nos últimos 27 anos, a CEIBS adotou um espírito de 'consciência, inovação e excelência' para se tornar uma escola de negócios líder na Ásia e no mundo. Esta classificação mais recente fortalece a posição da escola no topo da educação em gestão global e servirá como um marco importante em nosso desenvolvimento nos próximos cinco anos", disse Wang Hong, presidente da CEIBS. "Apesar da pandemia global, a economia da China continuou a crescer, demonstrando sua resiliência e potencial únicos. Alinhada com o desenvolvimento do país, a CEIBS continuará a ser uma ponte que conecta a China à Europa e ao mundo e uma plataforma para treinar os principais líderes empresariais internacionais."

A classificação do Financial Times é amplamente considerada a mais abrangente e influente deste tipo no mundo e tem como base pesquisas com escolas e com seus ex-alunos que analisam fatores como progresso na carreira, corpo docente e diversidade, pesquisa e responsabilidade social corporativa (RSC).

"O anúncio de hoje é a prova não só da força de nosso corpo docente e de nosso programa Global EMBA, mas também do apoio contínuo que recebemos de nossa comunidade de alunos e ex-alunos. Nossas conquistas como uma escola de negócios são algo que todos podemos compartilhar e celebrar", disse Dipak Jain, presidente da CEIBS (Europa). "O sucesso e a generosidade de nossos alunos e ex-alunos continuam sendo um ponto de orgulho para a escola. Ao olharmos para o futuro, faremos de tudo para capacitar totalmente nossos ex-alunos e trabalhar juntos para levar a CEIBS a patamares ainda mais altos." 

Os pontos fortes do Global EMBA se refletem em muitas das métricas individuais da classificação. Em termos de salário médio atual, o programa ficou novamente em segundo lugar no mundo todo, demonstrando o retorno sobre o investimento que os graduados da CEIBS obtêm. A posição de experiência de trabalho do programa saltou quatro posições, refletindo a profundidade da experiência no setor e a perspicácia da gestão sênior que os alunos do Global EMBA trazem para a sala de aula. Além disso, nosso corpo docente de classe mundial ajudou a CEIBS a subir oito posições na classificação de pesquisa do Financial Times, um sinal de sua crescente influência.

"À medida que o mundo busca cada vez mais o mercado chinês por inovações e práticas de negócios novas, o corpo docente da CEIBS está desempenhando um papel de liderança na criação e disseminação de conhecimentos de ponta por meio de áreas de pesquisa exclusivas e mais de cem casos de negócios com foco na China publicados a cada ano", disse Ding Yuan, vice-presidente e reitor da CEIBS. "Também oferecemos a nossos alunos a oportunidade de entender em um nível mais profundo a posição em evolução da China nos negócios globais, informada diretamente pelo que está acontecendo aqui e agora. À medida que a China continuar a moldar as tendências de negócios internacionais, nosso papel crescerá ainda mais em importância."

O programa Global EMBA conta com um corpo discente altamente internacional, bem como uma proporção de 40% de mulheres (a mais alta entre todos os 30 principais programas do Financial Times). Também reúne executivos de uma ampla gama de cargos, setores e organizações, criando um ambiente adequado para aqueles que desejam expandir seus horizontes. Com um forte foco no desenvolvimento de habilidades de liderança, o programa desafia os participantes com diversos exercícios imersivos e baseados em vivências para possibilitar a transformação pessoal e profissional.

"A incerteza e a volatilidade da economia global atual exigem que os executivos de todos os setores sejam adaptáveis e tenham a mente aberta. Ao mesmo tempo, o mundo precisa de líderes empresariais empáticos e responsáveis que tenham o desejo de criar um impacto positivo duradouro, não só em suas próprias empresas, mas também na sociedade mais ampla", disse Bala Ramasamya, reitor-assistente da CEIBS e diretor da Global EMBA. "O programa Global EMBA desenvolve líderes globais que pensam consistentemente além das necessidades de curto prazo de suas empresas e encontram instintivamente soluções e estratégias de longo prazo viáveis e sustentáveis."

O programa Global EMBA conseguiu uma pontuação de satisfação geral de 9,3 (de 10) na classificação deste ano do Financial Times, uma forte indicação do compromisso da CEIBS de oferecer a experiência mais envolvente, relevante, valiosa e agradável possível a todos os alunos.

A escola receberá uma nova coorte de Global EMBA em 6 de novembro de 2021. Com quase cem participantes inscritos, será um dos grupos mais diversificados, academicamente proficientes e com maior experiência profissional na história do programa.

Sobre a CEIBS

A China Europe International Business School (CEIBS) foi cofundada pelo governo chinês e pela União Europeia (UE), em 1994, com a Universidade de Xangai Jiao Tong e a EFMD atuando como suas parceiras executivas. Ela possui campi em Xangai, Beijing, Shenzhen; Accra, em Gana; e Zurique, na Suíça.

Como a única escola de negócios da China a se originar da colaboração em nível governamental, a CEIBS está comprometida em formar líderes responsáveis versados em "profundidade da China, amplitude global", alinhados com seu lema de "consciência, inovação e excelência". Ela oferece MBA, MBA em Finanças, MBA executivo, Global EMBA, EMBA em Hospitalidade, DBA (Suíça) e programas de educação executiva.

Mais de 80 membros docentes em tempo integral provenientes de quase uma dúzia de países e regiões do mundo contribuem com uma vasta experiência de ensino, pesquisa e prática de negócios. Até o momento, a CEIBS tem mais de 26 mil ex-alunos de mais de 90 países do mundo todo e oferece uma ampla gama de programas de gestão para mais de 200 mil executivos. Saiba mais aqui.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1662324/image_1.jpg

 

 

FONTE China Europe International Business School (CEIBS)