Cel.Lep MadCode é um dos destaques do Encontro Nacional do Pea-Unesco

13/09/2018 - 17h01 - Por PRNewswire

SÃO PAULO, 13 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- Um grupo de escolas de todo o Brasil participa, desde ontem (12/09) até sexta-feira, em Salvador (BA), do encontro que o PEA-UNESCO – Programa das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura realiza, e que tem como tema a inovação pedagógica. Uma das instituições de ensino de destaque no evento é o Cel.Lep MadCode, que acaba de receber a certificação da PEA-UNESCO como a única escola de idiomas e de programação do Brasil a obter a autorização da Organização para integrar o programa das escolas associadas.

O Cel.Lep MadCode oferece às escolas regulares de Educação Infantil até o Ensino Médio uma série de inovações tanto para o ensino de inglês como de programação, e este reconhecimento chancela o seu perfil educador, cuja preocupação sempre foi a de formar cidadãos, indo além do desenvolvimento das habilidades linguísticas de seus alunos, trabalhando os aspectos cognitivos e socioemocionais das crianças e adolescentes.

A certificação confirma que o Cel.Lep MadCode está totalmente alinhado aos quatro pilares de educação da UNESCO. "Este reconhecimento é uma grande conquista para nós, pois confirma que atuamos alinhados aos quatro princípios fundamentais da educaçãoEDU e estamos comprometidos em oferecer um ensino de alta qualidade para formar pessoas preparadas para os desafios de Século XXI", afirma o diretor geral do Cel.Lep MadCode, Alexandre Velilla Garcia.

A participação no Encontro e a entrada no seleto grupo de escolas associadas da UNESCO acontece em um momento muito especial, pois o Cel.Lep MadCode iniciou sua expansão nacional por meio de um novo e completo portfólio de soluções educacionais para a grade curricular, que representam inovações tanto no ensino de inglês quanto de programação, para as escolas regulares de Educação Infantil até o Ensino Médio.

Para os cursos de programação, o Cel.Lep MadCode traz uma solução inovadora e disruptiva para a grade curricular das escolas regulares, ao adotar o currículo do ECC (Everyone Can Code), o curso de programação estruturado pela Apple.

No ensino de inglês, a novidade é o Cel.Lep Solução Bilíngue, que promove um contato maior do aluno com o idioma, através de uma carga horária ampliada.

Outra inovação é o Cel.Lep Sistema, por meio do qual o Cel.Lep vai ajudar as escolas a formatarem os cursos de inglês da grade intracurricular, a partir do padrão que costuma aplicar em seus próprios cursos especializados.

Informações: GPCOM Comunicação Corporativa | Contato: (11) 3129-5158

FONTE Cel.Lep MadCode

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: