Censo da Educação Superior 2019: instituições podem atualizar informações até 31 de julho

13/07/2020 - 18h36 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) iniciou nesta segunda-feira (13), mais uma etapa do Censo da Educação Superior 2019.

As instituições de Educação Superior devem acessar o Sistema Censup para realizar ajustes de dados, caso seja necessário, até 31 de julho. De acordo com o INEP, a atribuição é do pesquisador institucional, que representa as instituições de educação superior públicas e privadas, junto ao INEP.

Esse procedimento ocorre logo após o INEP concluir as análises e respostas às justificativas de dados inconsistentes. Nesta edição do Censo, os períodos de coletas e verificação foram prorrogados em decorrência da pandemia causada pela Covid-19. O cronograma foi atualizado por meio da Portaria nº 319, de 23 de abril.

O período de consolidação e homologação dos dados ocorrerá entre 3 de agosto e 4 de setembro. Em seguida, o INEP trabalhará na preparação dos dados.

O Censo é realizado para obter informações detalhadas sobre as instituições de Ensino Superior, cursos de graduação presencial e à distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, estudantes ingressantes e concluintes, corpo docente e organização acadêmica e administrativa. O Censo é a pesquisa mais completa efetuada no Brasil e o objetivo é oferecer aos gestores educacionais, à comunidade acadêmica e a sociedade a transparência no trabalho deste setor, além da busca pela melhoria e qualidade de ensino.

Para mais informações acesse o portal do INEP.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: