Centro Cultural da Câmara dos Deputados promove Mostra Virtual em homenagem aos 60 anos da capital

14/01/2021 - 15h55 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Centro Cultural da Câmara dos Deputados abriu nesta quinta-feira (14), a exposição #Brasilia60 em comemoração aos 60 anos da capital do país. Em decorrência da pandemia causada por Covid-19, a exibição está sendo disponibilizada em formato digital. Qualquer pessoa interessada pode acompanhar o #Brasilia60 até 19 de fevereiro.

A Mostra é composta por 60 fotografias da cidade e 14 poemas de escritores que possuem ligação com o local. A seleção das fotos foi realizada por meio do Instagram. O objetivo da iniciativa é apresentar Brasília de forma panorâmica, escultural, cinematográfica, em cores e ângulos inusitados.

Segundo a Câmara, esta é a segunda exposição promovida em formato virtual pelo Centro de Cultura, em consequência do isolamento social no período de pandemia, além de permitir um acesso mais amplo do público às atividades da casa. Outra ação do Centro de Cultura, além das mostras, é o "Encontro com o Autor" - também ocorrido de forma online.

A intenção é contribuir para a permanência e divulgação de conteúdos artísticos, históricos e culturais, mesmo diante da crise sanitária no país e no mundo.

Saiba mais sobre os conteúdos na página do Centro Cultural. Para mais informações acesse o portal da Câmara dos Deputados.