Centro Cultural da Câmara recebe exposição "Insônia" da francesa Délia de Carvalho

15/08/2019 - 16h40 - Por Karoline Figueiredo

O Centro Cultural Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), inaugurou a Exposição "Insônia", da francesa Délia de Carvalho. A entrada é aberta ao público e gratuita.

As obras da artista manifestam experiência emocional através de seus modelos. A sobrevalorização dos rostos provocam olhares e intensidade dos observadores. Délia de Carvalho nasceu na França e reside atualmente em Portugal. Ela é formada em Bacharelado em Desenho pela Escola Superior Artística do Porto (ESAP) e Licenciatura em Design Industrial pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD), localizadas em Portugal.

Os trabalhos de Délia ganharam repercussão e importância significativa a partir de 1.999. Desde então, suas obras passaram a fazer parte de diversas exposições coletivas e individuais.

Em 2.007, a artista ganhou dois prêmio de Menção Honrosa: Aveiro Jovem Criador - Centro Cultural e de Congressos de Aveiro; e Salúquia às Artes.

A Mostra ficará aberta ao público até 4 de setembro, das 9h às 17h, na Galeria Décimo - Anexo IV da Câmara, em Brasília.

Para mais informações acesse o portal da Câmara.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: