Centro de Artes da Udesc promove de forma virtual atividades artísticas e culturais para comunidade

20/04/2021 - 17h02 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) - câmpus Florianópolis, realizará nos dias 24 de abril, 29 de maio e 26 de junho, o "Ceart Aberto à Comunidade".

Os eventos serão realizados de forma virtual, totalmente gratuito e aberto ao público interessado. A Udesc selecionou por meio de edital de chamada pública, 15 atividades artísticas e culturais e 6 oficinas artísticas e culturais, que acontecerão nas datas mencionadas do cronograma. Além das atividades previstas, também acontecerá um exposição de trabalhos dos estudantes da Udesc Ceart. Todas as atividades terão acessibilidade, com Libras ou descrição de imagens.

As pessoas que desejam participar das oficinas devem realizar inscrições prévias no portal do evento. As temáticas das oficinas do dia 24 de abril são "Escrita Criativa" e "Zine Virtual". Para esta data, todas as vagas já foram preenchidas. As inscrições para as oficinas das próximas edições, iniciam dez dias antes do evento.

De acordo com a Udesc, o projeto busca oferecer à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural por meio de atividades desenvolvidas pelos cinco departamentos do centro de ensino - Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música, além de receber feiras, ofertar espaços de convivência, disponibilizar salas para estudos e promover atividades convidadas.

Nesta edição de 2021, em decorrência da pandemia por Covid-19, o projeto teve que passar por algumas readaptações. Outras atividades já realizadas de forma presencial, não puderam ser contempladas na modalidade online desta edição.

A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais instagram e facebook. Para mais informações acesse o portal da Udesc.