Centro Sakip Sabanci de Estudos Turcos inaugurado na Universidade de Columbia, em Nova York

14/05/2018 - 05h01 - Por PRNewswire

ISTAMBUL, 14 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- O primeiro centro e cátedra de Estudos Turcos nos Estados Unidos leva o nome de seu benfeitor, Sakip Sabanci, o falecido empresário e filantropo. Inaugurado na Universidade de Columbia, inicia uma nova era de colaborações acadêmicas entre os dois países. O objetivo do Centro é aumentar o conhecimento e a conscientização sobre a Turquia, bem como sua importância para os assuntos regionais modernos e seu significado histórico.

Falando na inauguração, o presidente da Universidade de Columbia, Lee C. Bollinger, agradeceu à família Sakip Sabanci por sua generosa doação e observou que a ideia do centro era envolver estudantes e professores da Columbia e de todo o globo no ensino e pesquisa que examinassem a região que é, sem dúvida, incomparável, e seu impacto no mundo e na formação da sociedade moderna.

"Entender o povo turco é essencial para encarar os vários desafios que enfrentamos neste século." 

Bollinger disse que o Centro foi o primeiro de seu tipo nos EUA para os Estudos Turcos, e expressou sua crença de que a compreensão da política, história, cultura e religião do povo turco é essencial para encarar os muitos desafios que enfrentamos neste século.

Güler Sabanci, Presidente Fundador do Conselho de Administração da Universidade Sabanci, agradeceu ao Presidente Bollinger e à Família Sakip Sabanci pelo estabelecimento do Centro Sakip Sabanci de Estudos Turcos na Universidade de Columbia.

"A geração de conhecimento, pesquisa, pensamento científico e discussão permitirão à Turquia tornar-se mais eficiente, capaz e consistente na busca de soluções para problemas regionais e globais." 

Güler Sabanci acrescentou em seu discurso que "o Centro Sakip Sabanci de Estudos Turcos tem o objetivo de situar os estudos sobre a Turquia em uma perspectiva global comparativa. Esperamos que o Presidente e as atividades do Centro mudem o foco de entender a Turquia para como a Turquia pode participar dos debates globais no mundo todo. A geração de conhecimento, pesquisa, pensamento científico e discussão permitirão à Turquia tornar-se mais eficiente, capaz e consistente na busca de soluções para problemas regionais e globais."

Güler Sabanci afirmou que um centro global com tal objetivo inevitavelmente tocará muitas áreas de investigação: arte, música, literatura, negócios, história, política, medicina, ciências da vida, engenharia e outras, e acrescentou que o Centro levará a uma troca de ideias inovadoras entre essas disciplinas.

A cerimônia foi seguida por um painel acadêmico no qual professores da Columbia, da Universidade Sabanci e de outras escolas exploraram "Direitos Humanos e Regimes Híbridos".

Sobre Sakip Sabanci 

Sakip Sabanci (1933-2004) foi um empresário, filantropo, colecionador de arte, empreendedor social, pioneiro em educação, cujas contribuições deixaram marcas indeléveis nos negócios, na educação, nas artes e na vida social turca.

Seus filhos Dilek, Sevil e Metin Sabanci doaram para a cátedra e o Centro Sakip Sabanci de Estudos Turcos para homenagear sua visão de construir pontes entre acadêmicos da cultura, sociedade e política turcas ao redor do mundo e constituir uma plataforma para a troca de conhecimento. e ideias.

Desde 2006, em homenagem ao falecido Sakip Sabanci, o "Prêmio Internacional de Pesquisa" também é concedido pela Universidade Sabanci no campo das Ciências Sociais.

https://sabancicenter.columbia.edu/

Contato: Ömer Ertum, [email protected], +90-216-483-90-00

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/690230/Sakip_Sabanci_for_Turkish_Studies.jpg 

FONTE Sabanci University

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: