Cerimônia de apresentação do Prêmio LUI Che Woo Prize - Prêmio para a Civilização Mundial de 2017

04/10/2017 - 06h03 - Por PRNewswire

HONG KONG, 4 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- O "LUI Che Woo Prize - Prize for World Civilisation" ("o Prêmio LUI Che Woo - Prêmio para a Civilização Mundial" ou "o Prêmio") realizou sua segunda Cerimônia de Apresentação do Prêmio em Hong Kong, em 3 de outubro de 2017, para reconhecer as contribuições significativas à civilização mundial de três laureados. Segundo as estimativas, compareceram ao evento mais de mil convidados, que comungam o valor de compartilhar a harmonia promovida pelo Prêmio.

Para ver o comunicado à imprensa completo em multimídia, clique aqui: http://www.prnasia.com/mnr/lcw_201710.shtml

 

 

 

 

 

Xie Zhenhua recebeu o Prêmio LUI Che Woo de 2017 na categoria Sustentabilidade, com a área de foco específico em "Prevenção da Mudanças Climáticas", por seu papel fundamental na defesa das negociações internacionais, culminando com a conclusão bem-sucedida do Acordo de Paris em 2015, e seus esforços para coordenar e promover a prevenção das mudanças do clima na China. As políticas que o sr. Xie concebeu, defendeu e implementou se tornaram modelos para outras economias em desenvolvimento.

O sr. Xie disse: "Receber o Prêmio LUI Che Woo é um grande encorajamento para mim. A implementação do Acordo de Paris e a realização do desenvolvimento sustentável global ainda é uma imensa tarefa. Para manter o espírito do Prêmio LUI Che Woo, eu vou doar todo o dinheiro do prêmio à Fundação Educacional da Universidade Tsinghua, a fim de apoiar a prevenção das mudanças climáticas, promover a construção de uma civilização ecológica e continuar a contribuir para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das futuras gerações".

A Landesa recebeu o Prêmio LUI Che Woo de 2017 na categoria Melhoria do Bem-Estar Social, com a área de foco específico na "Redução da Pobreza", por sua promoção da ideia da "terra para o agricultor" e seu sucesso em conseguir direitos da terra para mais de 120 milhões das famílias mais pobres do mundo, em mais de 50 países, nos últimos 50 anos.

O presidente e CEO da Landesa, sr. Chris Jochnick, disse: "Em nome da Landesa, recebo com muita honra o Prêmio Melhoria do Bem-Estar Social do Prêmio LUI Che Woo. Apesar de a Landesa estar recebendo o prêmio especificamente por seu trabalho em prol da redução da pobreza, na categoria de "melhoria do bem-estar social da humanidade", penso que trabalhar em direitos da terra - nosso foco - na verdade congrega os três objetivos nobres do Prêmio. Ainda há muito trabalho a ser feito para fortalecer os direitos da terra em todo o mundo. Eu convido você a aderir ao crescente movimento sobre os direitos da terra para mudar o mundo".

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC - International Paralympic Committee) recebeu o Prêmio LUI Che Woo de 2017 na categoria Energia Positiva, com a área de foco específico na "Promoção da Harmonia entre Grupos Diversificados", por seu excelente trabalho de encorajamento dos paratletas de todo o mundo, na celebração e participação competitiva nos esportes, mudando preconceitos antigos da sociedade contra pessoas com deficiência e oferecendo esperanças a eles. O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, sir Philip Craven, disse: "Eu gostaria apenas de expressar meu orgulho do que o IPC e o Movimento Paralímpico realizou até hoje. O IPC não é mais visto como uma organização da deficiência e sim como uma enormemente respeitada e confiável organização esportiva internacional que enriqueceu as vidas de milhões de pessoas no mundo. Graças a esse prêmio, podemos fazer ainda mais para mostrar ao mundo que, com energia positiva, qualquer coisa é certamente possível na vida".

Cada laureado vai receber um prêmio em dinheiro de HK$ 20 milhões (equivalente a aproximadamente US$ 2,56 milhões), um certificado e um troféu.

"Esses três laureados com o Prêmio LUI Che Woo deste ano, vindo de países diferentes, são exemplos a serem seguidos em seus respectivos campos", disse o fundador e chairman do Conselho de Governadores em conjunção com o Conselho de Premiação do Prêmio LUI Che Woo, dr. Lui Che Woo. "Eles trabalham arduamente para conquistar um futuro melhor. Os três laureados não apenas contribuem para promover a civilização mundial, mas também para demonstrar cabalmente o espírito de 'gratidão', 'unidade' e 'harmonia'. Espero que você continue a apoiar o Prêmio LUI Che Woo e que compartilhe nossa visão para construir um mundo pacífico e amoroso, de forma que essa semente cresça de forma sustentável e espalhe mais energia positiva em nossa sociedade".

A condução oficial da Cerimônia de Apresentação do Prêmio, esta noite, ficou a cargo do honorável Tung Chee-hwa, membro do Conselho de Premiação e vice-chairman do 12º Comitê Nacional da Conferência Política Consultiva do Povo Chinês, da honorável sra. Carrie Lam Cheng Yuet-ngor, CEO da Região Administrativa Especial de Hong Kong, do dr. Tan Tieniu, vice-ministro do Escritório de Coordenação do Governo Central do Povo na Região Administrativa Especial de Hong Kong e do sr. Hu Jianzhong, vice-comissário do Escritório do Comissário do Ministério de Relações Exteriores da Região Administrativa Especial de Hong Kong.

Os ilustres convidados sr. Yang Chonghui, membro do Comitê Permanente do Comitê Nacional do CPPCC e ex-presidente Comitê de Coordenação com Hong Kong, Macau, Taiwan e chineses no exterior do Comitê Nacional do CPPCC, bem como o sr. Chen Zuoer, presidente fundador da Associação Chinesa de Estudos de Hong Kong e Macau e ex-vice diretor do Escritório de Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado, voaram de Pequim para Hong Kong especialmente para participar do evento e oferecer suas congratulações. Mais de 1.000 autoridades governamentais, acadêmicos, líderes religiosos, diplomatas, elites do setor empresarial e membros da imprensa nacional e internacional compareceram à cerimônia, para testemunhar e felicitar as contribuições dos três laureados.

Além disso, mais de 80 jovens da Fundação Music for Our Young (MOY), junto com a Banda do Civil Aid Service (CAS), fizeram uma impressionante e memorável apresentação musical para os convidados. A Fundação MOY é uma organização beneficente que se dedica ao treinamento musical de jovens. O objetivo da MOY é ensinar os jovens a trabalhar arduamente e se dedicar à realização de suas metas, o que ecoa o espírito da energia positiva, como difundido pelo Prêmio LUI Che Woo.

O Prêmio LUI Che Woo é um prêmio internacional inovador, para todos os setores. Para lidar com as necessidades e dificuldades globais sempre em evolução, cada ano o Prêmio irá estabelecer uma área de foco específico, para cada Categoria do Prêmio.

As áreas de foco específico para cada Categoria do Prêmio de 2018 serão os seguintes:

Categoria do Prêmio

Áreas de foco específico para 2018

Prêmio Sustentabilidade

Desenvolvimento de energia renovável

Prêmio Melhoria do Bem-Estar

Redução dos impactos de desastres naturais

Prêmio Energia Positiva

Eliminação do analfabetismo

Para mais informações sobre o Prêmio LUI Che Woo, por favor, visite o website do prêmio em www.luiprize.org.

Para perguntas da imprensa, por favor, contate a Creative Consulting Group:

Belinda Chan

Tel: +852 3159 2988 / +852 9379 3045

Email: [email protected]  

Theodora Lam

Tel: +852 3159 2933 / +852 9836 4731

Email: [email protected]

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=BzYfgfo-UyE&feature=youtu.be
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/566826/LCW_1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/566827/LCW_2.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/566828/LCW_3.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/566829/LCW_4.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/566830/LCW_5.jpg

FONTE LUI Che Woo Prize Limited

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: