CGTN: Peng Liyuan envia mensagem aos alunos da Linfen Red Ribbon no dia mundial da AIDS

02/12/2021 - 10h00 - Por PRNewswire

PEQUIM, 2 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- Peng Liyuan, esposa do presidente chinês Xi Jinping e embaixadora da boa vontade para tuberculose e HIV/AIDS da Organização Mundial da Saúde (OMS), enviou uma mensagem de vídeo aos alunos da Linfen Red Ribbon School, na província de Shanxi, no norte da China, em um evento na quarta-feira que marca o 34º Dia Mundial da AIDS.

 

A escola fornece educação para crianças que vivem com HIV. Este ano, a escola comemora o décimo aniversário de sua fundação.

Peng lembrou os momentos calorosos que passou com professores e alunos da escola na última década e incentivou os alunos a continuar a compartilhar amor e a desfrutar de uma infância feliz.

O evento do 10º aniversário apresentou o progresso feito no trabalho de prevenção e controle da AIDS no país, tomando a escola Linfen Red Ribbon como exemplo. O evento destacou casos típicos de tratamento antiviral gratuito, esforços para bloquear a transmissão da doença das mães para os bebês e o trabalho de prevenção da AIDS em áreas-chave. Também enfatizou os esforços feitos pelo governo e pelo Partido Comunista da China, especialmente as iniciativas tomadas para as crianças que vivem com a doença.

Wang Hesheng, vice-diretor da Comissão Nacional de Saúde, participou do evento com representantes de departamentos relevantes, professores e alunos da escola e embaixadores da Red Ribbon Health.

https://news.cgtn.com/news/2021-12-01/Peng-Liyuan-sends-message-to-Linfen-Red-Ribbon-School-students-15Dtd9tG6w8/index.html

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=BuqF_XhUcfU

FONTE CGTN