CGU abre inscrições para o 9º Concurso de Desenho e Redação

13/04/2017 - 15h02 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) abriu as inscrições para o 9º Concurso de Desenho e Redação voltado para estudantes de todos os anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de Escolas Públicas e Privadas de todo país.

O objetivo da competição é incentivar os estudantes a prática da leitura, da escrita e da criatividade; despertar o interesse dos mesmos por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã.

O tema desta edição será "Todo dia é dia de cidadania", sendo assim, os trabalhos dos participantes, tanto desenhos quanto redações deverão estar ligados ao tema proposto.

Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental podem concorrer com Desenho, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, os trabalhos devem ser Redação. Os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também podem participar da seleção.

As inscrições dos jovens devem ser realizadas pelas Escolas até dia 30 de setembro na página da CGU. As atividades que serão encaminhadas devem ser originais e produzidas em sala de aula. Todas as instruções e informações sobre o concurso estão disponíveis na página da CGU/Concurso de Desenho e Redação .

O resultado final será divulgado até dia 30 de novembro. Informações sobre a premiação também estão disponíveis na página da CGU.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: