CGU divulga resultado do 9º Concurso de Desenho e Redação

30/11/2017 - 14h36 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) publicou os trabalhos vencedores do 9º Concurso de Desenho e Redação. O concurso é voltado para estudantes de todos os anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de Escolas Públicas e Privadas de todo país. Confira os nomes dos vencedores e as atividades produzidas.

O objetivo da competição é incentivar os estudantes a prática da leitura, da escrita e da criatividade; despertar o interesse dos mesmos por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã.

Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental concorreram na categoria Desenho, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, os trabalhos foram Redação. Os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também participaram da seleção.

O tema desta edição foi "Todo dia é dia de cidadania", sendo assim, os trabalhos dos participantes foram ligados ao tema proposto. As inscrições dos jovens foram realizadas pelas Escolas e a criação dos alunos foram realizadas em sala de aula.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: