CGU promove 10º Concurso de Desenho e Redação para Escolas Públicas e Privadas

26/04/2018 - 10h20 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) abriu as inscrições para o 10º Concurso de Desenho e Redação. A competição que ocorre anualmente desde 2007 é voltada aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio de Escolas Públicas e Privadas de todo país.

O objetivo da competição é estimular a prática da leitura, da escrita e da criatividade dos alunos; despertar o interesse dos mesmos por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã.

Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental concorrem na categoria Desenho, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, os trabalhos devem ser realizados em forma de RedaçãoOs estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também podem participar da seleção.

O tema desta edição é "Ser honesto é legal", sendo assim, as atividades dos candidatos devem estar relacionados ao tema proposto.

Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria (Desenho e Redação). As Escolas também concorrerão ao prêmio na categoria Escola Cidadã.

As inscrições devem ser efetuadas até dia 31 de agosto pelas Instituições de Ensino no portal do Concurso.

Confira os nomes dos vencedores e as atividades produzidas da edição anterior (2017).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: