Cinema a céu aberto leva filmes em 20 municípios do Rio de Janeiro

19/10/2020 - 15h56 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) em parceria com a Enel, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, está promovendo o "Cinema Presente na Praça", que leva exibições de filmes a céu aberto em 20 municípios do Rio de Janeiro (RJ).

A iniciativa busca valorizar o cinema brasileiro apresentando filmes nacionais, mantendo a cultura ativa em tempos de pandemia da Covid-19. De acordo o projeto, uma série de normas de segurança sanitária são seguidas para exibições das sessões.

De acordo com o diretor geral do "Cinema Presente na Praça", Felipe Flores, é muito importante disponibilizar este atrativo em outras localidades, visto que, os cinemas atuais estão concentrados em centros urbanos e em multisalas de shoppings.

O projeto exibirá 40 sessões por um período de 3 meses (outubro, novembro e dezembro), em 20 municípios do Rio. O Cinema Presente na Praça também atua com consumo consciente de energia, utilizando painel de LED com redução de 75% de energia.

Medidas estabelecidas conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Protocolo Internacional de Cinema:

  • Distanciamento de 1 metro entre as cadeiras;
  • Túnel de descontaminação na entrada do evento;
  • Sanitização das cadeiras antes e entre cada sessão;
  • Uso obrigatório de álcool gel antes das sessões;
  • Uso obrigatório de máscaras para todos os presentes.

Para mais informações acesse o portal do governo do Rio de Janeiro.