Clarivate Analytics divulga pesquisadores altamente citados de 2016

16/11/2016 - 12h32 - Por PRNewswire

Nova lista de pesquisadores com os documentos mais citados do mundo já disponível

FILADÉLFIA, 16 de novembro de 2016 /PRNewswire/ --A Clarivate Analytics, anteriormente uma empresa de Propriedade Intelectual e Ciência da Thomson Reuters, anunciou hoje a publicação anual de seus Pesquisadores Altamente Citados. A lista é uma análise da citação identificando cientistas - conforme determinado por seus colegas pesquisadores - cuja pesquisa teve impacto global significativo dentro de seus respectivos campos de estudo.

Mais de 3.000 pesquisadores, em 21 ramos das ciências e ciências sociais, foram selecionados com base no número de documentos altamente citados que produziram durante um período de 11 anos de janeiro de 2004 a dezembro de 2014. A metodologia que determina quem é quem entre os pesquisadores extrai dados e análises realizadas por especialistas em bibliometria da Clarivate Analytics. Ela usa o InCites™ Essential Science IndicatorsSM, a plataforma líder de analítica de pesquisa baseada na Internet e uma compilação exclusiva de métrica de desempenho de ciências e dados de tendências com base em contagens de publicação de documentos acadêmicos e dados de citação da Web of Science™, o principal ambiente baseado em Internet para pesquisa acadêmica e cientifica, com as contagens de citação normalizada mais precisas já disponível.

Os dados de Pesquisadores Altamente Citados da Clarivate Analytics formam um componente principal da Classificação Acadêmica de Universidade Mundiais, uma das pesquisas anuais mais influentes e mais longamente estabelecidas das principais universidade do mundo (http://www.shanghairanking.com/index.html). Lutz Bornmann, sociólogo de ciências e profissional de bibliometria, da Divisão de Estudos em Ciências e Inovação na Max Planck Society em Munique, Alemanha, declarou: "Na avaliação de pesquisa quantitativa, dificilmente há outro banco de dados livremente acessível que possam ser capaz de expressar a elevada reputação de pesquisadores de maneira similar à lista dos Pesquisadores Altamente Citados."

"É precisamente o tipo de reconhecimento de pares, na forma de citações dadas e embasado nas opiniões objetivas e coletivas de especialistas no campo científico que torna significativo o fato de se atingir o status de pesquisador altamente citado", declarou Jessica Turner, líder global de governo e academia na Clarivate Analytics. "Temos orgulho de que nossa lista de Pesquisadores Altamente Citados tenha ganhado respeito global entre a comunidade científica e acadêmica, e tenha o potencial de apresentar novas oportunidades de avanço de carreira, recrutamento e envolvimento institucional."

A lista de Pesquisadores Altamente Citados de 2016 pode ser vista em sua totalidade em: http://hcr.stateofinnovation.thomsonreuters.com

Clarivate Analytics

A Clarivate™ Analytics acelera o passo da inovação ao fornecer percepções e analíticas confiáveis aos clientes em todo o mundo, os habilitando a descobrir, proteger e comercializar novas ideias mais rapidamente. Anteriormente uma empresa de Propriedade Intelectual e Ciência da Thomson Reuters, prestamos assistência a nossos clientes por mais de 60 anos. Agora, como empresa independente, com mais de 4.000 funcionários, operando em mais de 100 países, a permanecemos especializados, objetivos e ágeis. Para mais informações, acesse: Clarivate.com.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160929/413983LOGO

FONTE Clarivate Analytics

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: