Começa 47º Festival de Cinema de Gramado

17/08/2019 - 13h05 - Por Karoline Figueiredo





Iniciou ontem (16) em Gramado, no Rio Grande do Sul (RS), o 47º Festival de Cinema de Gramado. As sessões serão exibidas até 24 de agosto e contarão com 19 longas-metragens e 34 curtas-metragens.

A abertura oficial aconteceu na tradicional Rua Coberta, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, sob regência do maestro Bernardo Grings. O Festival ocorre no Palácio dos Festivais de Gramado e todos os filmes possuem audiodescrição e legenda descritiva.

Os interessados podem adquirir os ingressos no site do evento. Os filmes são apresentados no período noturno e reprisados de forma gratuita no dia seguinte, em vários espaços da cidade.

O Processo seletivo do Festival, recebeu nesta edição, 1.100 filmes inscritos. "O festival está muito organizado. Temos nomes do cinema e da televisão brasileira confirmados, talvez como nunca nos últimos anos, de grandes estrelas que estarão em Gramado nestes dias. Ontem nós tivemos um dia belíssimo que foi o EducaVídeo, em que crianças e jovens de Gramado iniciam pequenos vídeos e documentários", declarou o presidente da Gramadotur - autarquia de Turismo e Cultura de Gramado, Edson Néspolo.

O Festival de Cinema de Gramado conta com o apoio financeiro de diversas entidades. Acesse o site para conferir a programação completa e demais informações.