Começa hoje o pedido de reaplicação do Enem 2021; saiba quais condições são permitidas

29/11/2021 - 17h55 - Por Karoline Figueiredo

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 - versões impressa e digital, aconteceu nos dias 21 e 28 de novembro. Os candidatos que se ausentaram nos dias de provas poderão efetuar o pedido de reaplicação do exame somente nos seguintes casos: problemas logísticos e doenças infectocontagiosas, conforme especificados no Edital. Os candidatos que não se enquadram nestas situações não devem pedir reaplicação.

Problemas logísticos: desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame, devido a infraestrutura do local; por falta de energia elétrica, que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; e por falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou por erro de execução de procedimento de aplicação que incorra em comprovado prejuízo ao inscrito.

Doenças infectocontagiosas: Covid-19; Tuberculose; Coqueluche; Difteria; Doença Invasiva por Haemophilus Influenza; Doença Meningocócica e outras Meningites; Varíola; Influenza Humana A e B; Poliomielite por Poliovírus Selvagem; Sarampo; Rubéola; e Varicela.

O período para solicitação de reaplicação do exame é de 29 de novembro a 3 de dezembro, na Página do Participante. É necessário apresentar a documentação comprobatória.

Os candidatos com pedidos atendidos realizarão as provas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Para mais informações acesse a página do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: