Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher selecionará amanhã 5 mulheres que receberão o "Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós"

03/10/2016 - 17h24 - Por Karoline Figueiredo





Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados selecionará amanhã (4) as 5 mulheres que receberão o "Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós". A premiação é destinada às mulheres brasileiras que se destacam por seus trabalhos de cidadania em defesa dos direitos da mulher e questões relacionadas ao gênero no país. Este ano foram indicadas 29 mulheres de todo país.

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher fará a entrega dos prêmios e as homenagens dia 1 de dezembro às 9 horas no Plenário Ulysses Guimarães (Câmara dos Deputados/DF).

A primeira edição do concurso aconteceu no ano de 2004 com o objetivo de homenagear a primeira mulher brasileira a votar e a ser eleita deputada federal, Carlota Pereira Queirós (13/02/1892 - 14/04/1982). Carlota nasceu em São Paulo -SP e lutou por diversas causas humanistas. Ela foi médica, pedagoga, escritora e política. A premiação busca incentivar e valorizar mulheres na sociedade que atuam no exercício da cidadania.