Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher selecionará amanhã 5 mulheres que receberão o "Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós"

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados selecionará amanhã (4) as 5 mulheres que receberão o "Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós". A premiação é destinada às mulheres brasileiras que se destacam por seus trabalhos de cidadania em defesa dos direitos da mulher e questões relacionadas ao gênero no país. Este ano foram indicadas 29 mulheres de todo país.

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher fará a entrega dos prêmios e as homenagens dia 1 de dezembro às 9 horas no Plenário Ulysses Guimarães (Câmara dos Deputados/DF).

A primeira edição do concurso aconteceu no ano de 2004 com o objetivo de homenagear a primeira mulher brasileira a votar e a ser eleita deputada federal, Carlota Pereira Queirós (13/02/1892 - 14/04/1982). Carlota nasceu em São Paulo -SP e lutou por diversas causas humanistas. Ela foi médica, pedagoga, escritora e política. A premiação busca incentivar e valorizar mulheres na sociedade que atuam no exercício da cidadania.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!