Competição premiará obras literárias inéditas em homenagem a Semana da Arte Moderna

12/11/2018 - 16h36 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Cultura (MinC) encerra na próxima quinta-feira (15),  as inscrições para o Prêmio de Incentivo à Publicação Literária: 100 anos da Semana de Arte Moderna.

A competição premiará 25 obras literárias inéditas com valor de R$ 40 mil (cada uma). Os trabalhos devem abordar como temática a Semana da Arte Moderna de 1922.

Para participar é necessário ser brasileiro naturalizado e possuir obra inédita em língua portuguesa. Os interessados podem se candidatar no site.

A comissão de seleção avaliará as obras acerca de quatro critérios: qualidade literária; criatividade/originalidade; clareza e objetividade de texto; e contribuição à cultura nacional.

Semana da Arte Moderna: Conhecida também como a "Semana de 22", ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo (SP), entre os dias 11 e 18 de fevereiro de 1.922. Em cada dia da semana o evento destacava uma arte específica, como pintura, escultura, poesia, literatura e música. O acontecimento marcou o início do Modernismo no Brasil e tornou-se referência cultural do século XX.

Para mais informações acesse o Edital e a página do MinC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: