Comvest - Unicamp abre período para solicitação de isenção da taxa do vestibular 2016

22/04/2015 - 12h18 - Por Thaís Ferraz

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu, nesta quarta-feira, o período para solicitação de pedidos de isenção da taxa do Vestibular Unicamp 2016. Os candidatos interessados poderão fazer o requirimento online, na página da Comvest, até o dia 22 de maio.

Após a inscrição online, os estudantes deverão enviar a documentação necessária, descrita no Edital, para a sede da Comvest. A entrega deverá ser feita pelo correio até o dia 25 de maio. Falta de documentos e envio após o prazo excluirão os candidatos do processo.

Mudanças

A Comvest também comunicou duas mudanças no processo de isenção. A partir deste ano, candidatos que concorrerão à cursos de licenciatura ministrados em período noturno poderão pedir a isenção independentemente de terem estudado em escolas públicas ou particulares. A outra mudança vale para todas as demais modalidades: a exigência de que os candidatos tenham cursado o ensino fundamental II na rede pública não será mais válida.

Pré-requisitos

Neste ano, podem solicitar isenção de taxa os estudantes que cumpram os seguintes pré-requisitos:

  • Ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3);
  • Ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2015 o ensino médio.

Resultado e calendário

A lista de candidatos contemplados será divulgada no dia 31 de julho. É importante lembrar que os estudantes isentos não estarão automaticamente inscritos no vestibular 2016. O calendário oficial do processo seletivo será divulgado no dia 29 de abril.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: