Concurso de Artigos para formados em Direito é promovido pela American University

29/12/2020 - 16h29 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Academia de Direitos Humanos e Legislação Humanitária do Washington College of Law da American University está com as inscrições abertas para o Concurso de Artigos destinado aos candidatos formados em Direito.

Os autores dos Artigos selecionados receberão bolsas integrais para o Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Legislação Humanitária da Universidade.

De acordo com o regulamento, serão premiados dois melhores Artigos, um escrito em inglês, e o outro, em espanhol. Além das bolsas, os vencedores também receberão dinheiro para cobrir despesas com viagem e hospedagem em Washington D.C (durante todo o programa); e um valor diário para despesas básicas. Os trabalhos premiados também poderão ser publicados na Revista da Instituição.

Os interessados podem se inscrever até 1ºde fevereiro de 2021, enviando o texto (formato doc), o currículo (formato doc ou pdf) e a documentação comprobatória do curso de Direito por meio deste link.

O tema do Artigo nesta edição 2021 é "Human Rights and States of Emergency: Unexpected Crisis and New Challenges" (Direitos Humanos e Estados de Emergência: Crises Inesperadas e Novos Desafios). Os candidatos poderão escrever sobre qualquer assunto relacionado ao tema.

O Artigo deve conter no máximo 35 páginas, escrito na fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento duplo e margem de 2,54 cm em todos os lados. O formato é Letter (diferente de A4), com dimensões de 21,50 de largura e 27,94 de altura. Demais orientações devem ser conferidas no regulamento.

Para mais informações acesse o portal Fundação Estudar Fora.