Concurso de Desenho e Vídeo que homenageia a Imperatriz Maria Leopoldina encerra inscrição nesta sexta-feira

19/10/2017 - 16h04 - Por Karoline Figueiredo

A Câmara dos Deputados encerra amnhã (20) as inscrições para o Concurso de Desenho e Vídeo com o objetivo de homenagear a Imperatriz Maria Leopoldina, na qual contribuiu significativamente para Independência do Brasil. Podem participar da competição estudantes de Escolas Públicas e Privadas de todo país.

As categorias são as seguintes: Desenho - para alunos do 5ºao 9º ano do Ensino Fundamental; e Vídeo para alunos do Ensino Médio. Acesse os links para efetuar as inscrições e acessar os editais - Desenho - Vídeo. Os interessados podem se candidatar até dia 20 de outubro.

O resultado final será divulgado dia 30 de outubro e a premiação acontecerá em Brasília (DF), dia 7 de novembro. A premiação do 1º, 2º e 3º colocado de cada categoria está disponível no edital específico e na página da Câmara.

A iniciativa é uma comemoração do bicentenário da chegada da Maria Leopoldina ao Brasil (1817-2017) e também, a celebração dos 200 anos da Independência do Brasil que acontecerá em 2022. A Câmara disponibiliza um portal sobre os temas abordados nos quais fazem parte da História do Brasil.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: