Concurso Literário premiará estudantes da rede pública com viagem para Alemanha; inscrições encerram 2 de abril

09/02/2018 - 16h20 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou na última quinta-feira (8), as inscrições para o Concurso Literário Faça Parte Dessa HistóriaEstudantes matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio de Escolas Públicas, podem se candidatar até dia 2 de abril na página do concurso.

Os candidatos poderão produzir obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, tradição popular, romance, memória, biografia, diário, relatos de experiências e história em quadrinhos. Acesse o Regulamento para obter todas as informações sobre os critérios de participação.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada em São Paulo (SP), durante a Bienal Internacional do Livro 2018. O primeiro colocado de cada categoria receberá uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo, a Feira de Frankfurt, na Alemanha. Os três finalistas de cada categoria ganharão uma viagem para a Bienal do Livro em São Paulo; acompanharão a produção e distribuição do livro didático na capital paulista; e receberão um acervo completo de obras literárias.

O concurso é uma iniciativa do FNDE em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Para mais informações acesse a página do MEC.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: