Conferência Internacional de Educação de Adultos inicia na próxima segunda-feira

22/04/2016 - 19h41 - Por Karoline Figueiredo

Na próxima segunda-feira (25/04) iniciará a Conferência Internacional de Educação de Adultos (CONFINTEA) e seguirá até quarta-feira (27/04), em Brasília.

A CONFINTEA é realizada a cada 12 anos desde 1.949 e acontece respectivamente na Dinamarca, Canadá, Japão, França, Alemanha e Brasil. As conferências são convocadas pela Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) com o propósito de debater e avaliar as políticas implementadas para a modalidade de educação de adultos.

No último encontro realizado no Brasil um dos compromissos era a formulação de políticas públicas para a educação de jovens e adultos no país a partir do chamado "Marco de Ação de Belém". As iniciativas efetuadas no Brasil serão apresentadas no dia do evento pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

O secretário da SECADI, Paulo Gabriel Nacif, destacará a relação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o mercado de trabalho, prevista na meta nº10 do Plano Nacional de Educação (PNE). Segundo Paulo a perspectiva é que 25% das vagas ofertadas na EJA tenha vínculo direto com a educação profissional.

Acesse o portal da CONFINTEA Brasil +6 para mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: