Confira a programação da próxima semana no "Hora do Enem"

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Na próxima semana (23 a 27 julho), a programação será a seguinte:

Segunda-feira (23): O professor Alexandre Azevedo resolverá uma questão de matemática da edição passada. O convidado do dia será o professor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Manuel Carneiro, que falará sobre a diferença entre matemática pura e aplicada.

Terça-feira (24): A conceituada historiadora brasileira, Lilia Moritz Schwarcz, abordará história nacional. O professor Erick Carvalho resolverá uma questão sobre história antiga do Enem 2017.

Quarta-feira (25): A professora Malu Costa resolverá uma questão sobre vanguardas da edição anterior do Enem. A convidada Kely Pinheiro é violoncelista e contará como conquistou uma vaga em Berklee, nos Estados Unidos, considerada uma das melhores Universidades de Música do mundo.

Quinta-feira (26): O professor Rafael Vilaça, falará sobre Física. O programa também realizará uma entrevista com a física Janaína Ribeiro Soares, da Universidade Federal de Lavras. Janaína foi premiada pela Unesco por sua pesquisa sobre nanomateriais.

Sexta-Feira (27): A pauta do dia será Redação com o professor Raphael Torres.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.

 

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!