Confira a programação da semana no Hora do Enem

06/08/2018 - 15h26 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Nesta semana (06 a 10 de agosto), a programação será a seguinte:

Segunda-feira (06): O professor Leo Akio falará sobre o percurso educativo de matemática e como a plataforma do programa pode ajudar os candidatos nos estudos; A professora Carolina França resolverá uma questão do Enem 2017 sobre matemática básica.

Terça-feira (07): A professora Cláudia Borseau explicará uma questão que envolve gênero, cidadania e a história da sociologia; e o professor João Ehlert Maia contará como o conhecimento sobre a história da sociologia ajuda na interpretação de questões na área de ciências humanas.

Quarta-feira (08): O Hora do Enem apresentará o percurso educativo de língua portuguesa. Os professores convidados para explicar a disciplina são Luiz Guilherme Barbosa e Vanessa Reis.

Quinta-feira (09): A premiada estudante Isabela Dadda será a convidada do dia para falar sobre sua pesquisa científica relacionada ao método de detecção de drogas em bebidas; o professor Luiz Cláudio Gonçalves falará sobre eletrólise.

Sexta-Feira (10): O assunto do dia será Redação com o professor Marcos Machado.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: