Confira a programação de estudos no "Hora do Enem" para o segundo dia de provas

04/11/2019 - 17h05 - Por Karoline Figueiredo





O Programa Hora do Enem desta semana traz revisões de conteúdos para segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, além da análise de algumas questões aplicadas no último domingo (3). O último dia avaliação acontecerá dia 10 (próximo domingo) e conterá questões de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h. A plataforma é gratuita e veio ao longo do ano trazendo professores e convidados para a preparação dos candidatos.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Confira a programação desta semana divulgada pelo Ministério da Educação (MEC):

Segunda-feira (04): Professores analisam a Redação e as questões de Língua Portuguesa aplicadas no último domingo de Enem;

Terça-feira (05): As disciplinas revisadas neste dia serão Filosofia, História, Geografia e Sociologia;

Quarta-feira (06): Serão analisadas as questões cobradas de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Artes;

Quinta-feira (07): O professor Cristiano Marcell abordará Geometria Analítica e Probabilidade; já o professor Gustavo Adolfo falará sobre Geometria Espacial e Razão e Proporção;

Sexta-Feira (08): Os professores apostarão em alguns assuntos que poderão cair em provas, nas disciplinas de Física, Química e Biologia.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

O Enem é um Programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que busca avaliar o grau de conhecimento dos estudantes no Ensino Médio e contribuir para o acesso destes às Instituições de Educação Superior. Com a média obtida no Exame, é possível concorrer às vagas em cursos de graduação ofertadas pelo  Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (ProUni) , Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e em Instituições Portuguesas.

Para mais informações acesse o portal do MEC.