Confira a programação desta semana no "Hora do ENEM"

25/06/2018 - 15h47 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do ENEM para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Nesta semana (25 a 29 junho), a programação será a seguinte:

Segunda-feira (25): O professor Rafael Procópio resolverá a questão 180 do caderno azul do ENEM 2017, sobre proporcionalidade. O estudante de engenharia da computação, Pietro Pepe, explicará como é possível aprender matemática utilizando game e aplicativos do celular.

Terça-feira (26): A professora Ana Brasil vai ministrar uma aula sobre Geo-História - campo de conhecimento que estuda a relação entre vida humana e ambiente natural. O professor Diego Moreira resolverá uma questão da edição passada sobre o ciclo natural da água.

Quarta-feira (27): A professora Adriana Ramos falará sobre a língua espanhola e a convidada do dia será a pesquisadora de literatura argentina e latinoamericana, Luísa Perissé.

Quinta-feira (28): O professor Kylderi Domingos abordará assuntos de Biologia, principalmente sobre genética. O convidado será o divulgador científico, Rafael Bento, que falará sobre o Science Vlogs Brasil - selo que atesta a qualidade de canais de conteúdo científico do Youtube.

Sexta-Feira (29): A pauta do dia será Redação com a professora Juliana Rettich.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: