Confira as Universidades brasileiras que ficaram entre as melhores do mundo em pesquisa realizada pela QS World University Rankings

02/03/2018 - 14h55 - Por Karoline Figueiredo

Os analistas de Ensino Superior global da QS Quacquarelli Symonds publicaram na última quarta-feira (28) o ranking das melhores universidades do mundo em sua 8ª edição do QS World University Rankings by Subject.

No site é possível verificar a ordem de classificação da Instituições por país, por área de estudo e por curso específico.

As primeiras colocadas em quase todas as áreas de estudos são as Universidades de Oxford, Cambridge, Havard, Stanford, Yale, Berkeley, Massachusetts (Instituto de Tecnologia), entre outras.

No Brasil, as Instituições que entraram no ranking mundial com as melhores classificações foram: Universidade de São Paulo (USP); Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Su (PUC-RS); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Universidade de Brasília (UnB); Universidade Estadual Paulista (UNESP); e Universidade Federal do Paraná.

Nesta edição de 2018, a pesquisa reuniu 1.100 Instituições de Ensino Superior de 151 países, em 48 cursos e 5 áreas de estudos. São avaliados a reputação acadêmica, a reputação do empregador, as citações em trabalhos científicos e o H-Index, o índice de produtividade e os impactos gerados pelas publicações de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, acadêmicos ou outros profissionais da Instituição.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: