Confira o resultado final da 1ª etapa do Revalida 2017; próxima etapa ocorre em 2018

29/01/2018 - 13h44 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou dia 12 de janeiro de 2018 o resultado final da primeira etapa de provas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) 2017. Acesse o resultado.

O Exame conteve 100 questões de múltipla escolha e 5 discursivas que avaliaram as habilidades e o nível de desempenho esperado. Segundo a matriz de correspondência curricular, o Exame foi aplicado para candidatos de 56 nacionalidades.

Os aprovados da primeira etapa realizarão em 2018 a segunda etapa, que consiste em Teste de Habilidades Clínicas. A data de confirmação de inscrição desta última etapa e a data para realização do exame, ainda serão publicados na página do INEP. O valor da primeira fase de provas foi R$ 150,00. Na segunda fase, o valor da inscrição será de R$ 450,00.

A prova é obrigatória para estudantes de Medicina formados no exterior que pretendem validar seus diplomas para exercício da profissão no Brasil. O exame é composto por duas etapas e acontece anualmente.

O Revalida foi aplicado nas cidades de Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Para mais informações acesse a página do INEP/Revalida.

 

Arquivado em: Resultados