Confira os cadernos de provas e gabaritos do ENCCEJA 2017

04/12/2017 - 14h36 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou na última sexta-feira (1) os cadernos de provas e os gabaritos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) 2017. Confira o resultado.

As provas foram aplicadas dia 19 de novembro em todas as unidades da federação, totalizando 564 municípios. As avaliações foram constituídas por 30 questões objetivas de conhecimentos gerais para candidatos do Ensino Fundamental e para candidatos do Ensino Médio, conforme nível de escolaridade.

O Exame é voltado às pessoas que não concluíram os estudos na idade adequada. Nesta edição, o ENCCEJA registrou 1.573.862 inscritos. Do total, 301.583 são candidatos do Ensino Fundamental e 1.272.279 do Ensino Médio.

Para adquirir o Certificado ou a Declaração de Proficiência, os participantes devem obter no mínimo 100 pontos em cada área de conhecimento aplicada na prova.

O ENCCEJA é direcionado aos estudantes residentes no Brasil que desejam obter Certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Para realizar o exame com o propósito de Certificação do Ensino Fundamental, é necessário possuir no mínimo 15 anos (até a data do exame). Para Certificação do Ensino Médio, a idade mínima exigida é 18 anos.

O exame oferece atendimento especializado, específico e pelo nome social (para participante travesti ou transexual que desejar tratamento pela sua identidade de gênero).

O ENCCEJA PPL (Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob medidas socioeducativas) aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: