Confira os vencedores do I Prêmio Capes Talento Universitário

16/04/2020 - 14h04 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou em março deste ano, os vencedores do I Prêmio Capes Talento Universitário. Foram selecionados mil estudantes de graduação que receberão R$ 5 mil cada. Confira a lista.

Para receber a premiação, os alunos terão que abrir conta corrente própria e completar o cadastro (preencher todos os dados e apresentar os documentos solicitados) até novembro de 2020. O valor será depositado em conta corrente até 31 de dezembro, após cadastramento de dados no Sistema de Controle e Bolsas e Auxílios da CAPES (SCBA).

Puderam participar da competição alunos de graduação (curso presencial ou a distância), de instituições públicas, privadas ou militares. É necessário também ser brasileiro nato e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio da edição de 2018 ou 2017.

As provas foram aplicadas dia 08 de dezembro de 2019, em 60 municípios das 27 unidades da Federação. Sendo compostas por 80 questões objetivas de múltipla escolha, em conhecimentos gerais.

O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer o desempenho de universitários que revelam um alto grau de conhecimento e desenvolvimento em suas áreas de estudos. O projeto também pretende subsidiar estudos e pesquisas da Capes, para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

Para obter todas as informações acesse o portal do Prêmio e o portal CAPES.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: