Congresso Brasileiro de Geotecnia e Meio Ambiente recebe inscrições

29/05/2020 - 15h09 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP), promovem, o I Congresso Brasileiro Digital de Geotecnia e Meio Ambiente (CBDGeoMA).

O prazo para submissão de resumos ficará aberto até 8 de junho. Os trabalhos devem estar relacionados às temáticas de Geotecnia e Meio Ambiente. Os interessados devem acessar o formulário e baixar o template do resumo no site. O público ouvinte também pode participar efetuando a inscrição no site.

Os encontros são voltados à aprendizagem e reciclagem de profissionais e estudantes da área, durante o período de isolamento social. O evento é organizado pelos professores da UFSCar:  Marcilene Dantas Ferreira, do Departamento de Engenharia Civil; Cláudia Marisse dos Santos Rotta, do Centro de Ciências da Natureza (CCN); e Jefferson Lins da Silva, da EESC-USP.

A programação contará com palestras, debates e interações entre profissionais e acadêmicos reconhecidos nacional e internacional da USP; do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); das Universidades Federais do Rio de Janeiro (UFRJ), de Brasília (UnB), de Minas Gerais (UFMG), do ABC (UFABC), de Alagoas (UFAL), do Paraná (UFPR), do Pará (UFPA), do Amazonas (UFAM) e de Pelotas (UFPel); das Universidades Estaduais de Campinas (Unicamp), Paulista (Unesp) e de Maringá (UEM); da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Goiás); da Uniararas; do Instituto Mauá de Tecnologia; da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (PC); e da Universidad de La República (Udelar) do Uruguai.

O Congresso será realizado de forma virtual entre os dias 25 e 27 de junho. Para mais informações acesse o portal da UFSCar.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: