Congresso da Educação Básica de Florianópolis acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro

03/02/2018 - 12h50 - Por Karoline Figueiredo

A Prefeitura de Florianópolis (SC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizará nos dias 05 e 06 de fevereiro, o Congresso de Educação Básica (COEB) 2018. Os encontros serão realizados no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Nesta edição, a COEB trás como tema "Docência na sociedade multitelas". O principal assunto abordado é sobre como conciliar em sala de aula os tradicionais livros com a evolução tecnológica e o fácil acesso à ela.

O evento contará com mesas redondas e apresentações de trabalhos realizados por pesquisadores e profissionais da área. O congresso é aberto ao público e reunirá atrações como produções cinematográficas produzidas por estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis.

"Na sociedade da informação e da comunicação, devemos estar atentos, sempre, aos novos modos de acesso e de construção de aprendizagens internamente e fora dos muros escolares", declarou o secretário da Educação, Maurício Fernandes Pereira".

A previsão é que o evento reúna cerca de 1.300 pessoas. Para conferir a programação completa e demais informações acesse a página da UFSC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: