Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira acontece entre 3 e 6 de setembro

02/09/2019 - 17h50 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) inicia amanhã (3), o III Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira (CIHCLB). O evento seguirá até 6 de setembro na Faculdade de Arquitetura e na Escola Politécnica da UFBA, em Salvador (BA).

O objetivo é promover a troca de saberes e incentivar os estudos sobre a história dos processos construtivos entre Brasil e Portugal. O Congresso viabiliza as possibilidades de estabelecer vínculos com instituições e pesquisadores especializados da área.

O evento reunirá estudantes de graduação e pós-graduação, arquitetos, urbanistas, engenheiros, arqueólogos, historiadores, museólogos, profissionais da área da ciência da conservação e restauro do patrimônio, e de outras áreas relacionadas.

A programação contará com nove conferências científicas (quatro delas ministradas por professores do Brasil e cinco por professores de Portugal e Porto Rico). O evento também apresentará sessões técnicas de artigos e mesa-redonda. O CIHCLB também levará os participantes no dia 7 de setembro para uma visita técnica nas cidades de Cachoeira, Santo Amaro e São Félix. Confira a programação completa e os temas abordados no site.

O Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira (CIHCLB) é uma realização da UFBA, representada pela Faculdade de Arquitetura e pela Escola Politécnica, com o apoio do Núcleo de Tecnologia da Preservação e da Restauração (NTPR), do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo (DAU-UFES), além das instituições de Portugal: Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Porto (CEAU-UP) e o Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (CIAUDFA/ULisboa).

Para mais informações acesse a página da UFBA.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: