Congressos Nacional e Internacional de Arte-Educadores acontecem em Manaus (AM)

06/11/2019 - 14h46 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - Câmpus Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus (AM), sediará o 7º Congresso Internacional dos Arte-Educadores e o 29º Congresso Nacional de Federação de Arte-Educadores.

O evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de novembro, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES) - localizado no Câmpus Senador Arthur Virgílio Filho. O tema deste ano será "Nortes da resistência: lugares e contextos da Arte Educação no Brasil".

O objetivo dos congressos é promover e valorizar o ensino da Arte em suas linguagens, como Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Interação Interação Interdisciplinar. A programação reunirá palestras, apresentações culturais, debates, entre outros. Confira o cronograma completo.

O evento é uma realização da Federação de Arte-Educadores do Brasil (FAEB), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas;  a Universidade do Estado do Amazonas (UEA); a Secretaria Estadual de Educação do Amazonas (SEDUC/AM); a Secretaria Municipal de Educação (SEMED); a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas; entre outras instituições.

Para mais informações acesse os portais da UFAM e da FAEB.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: