Conheça os finalistas do Prêmio Innovare 2018; iniciativa valoriza boas práticas de combate à corrupção

19/11/2018 - 16h58 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Innovare - associação sem fins lucrativos divulgou os doze finalistas do Prêmio Innovare 2018. Confira os nomes e os projetos no portal do Prêmio e no portal do MJ. Entre os finalistas serão selecionados seis vencedores, um para cada categoria. O anúncio será realizado na cerimônia de premiação, marcada para 6 de dezembro em Brasília (DF).

Nesta 15ª edição do Prêmio, o tema abordado foi Combate à Corrupção. Os candidatos puderam concorrer nas seguintes categorias: Tribunal; Juiz; Ministério Público; Defensoria Pública; Advocacia; e Justiça e Cidadania (público em geral).

Os participantes deveriam comprovar o desenvolvimento de atividades inovadoras de prevenção e combate à corrupção. O objetivo da competição é identificar práticas que estejam contribuindo para a melhoria de justiça no país; divulgar os trabalhos de sucesso; e buscar uma justiça mais moderna e eficiente.

A comissão julgadora utilizou os seguintes critérios de avaliação: eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare em parceria com o Ministério da Justiça (MJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e o Grupo Globo.

Para mais informações acesse o  portal do Prêmio e o portal do MJ.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: