CONIF e CICan publicam lista de selecionados para Intercâmbio no Canadá

09/07/2016 - 13h51 - Por Karoline Figueiredo





Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) em parceria com o Colleges and Institutes Canada (CICan) divulgaram ontem (8) o resultado final dos candidatos selecionados para participarem do Programa de Bolsas de Estudos Canadá/Brasil.

Os brasileiros contemplados permanecerão por 16 meses em Instituições Canadenses, no período de setembro de 2016 a dezembro de 2017. Os estudantes receberão auxílio financeiro mensalmente para cobrir despesas como os testes de idiomas, aquisição de material, moradia, mensalidade e viagem, além do seguro-saúde.

Durante a permanência no Canadá, os alunos participarão do curso de Línguas (4 meses), terão 2 semestres acadêmicos com aulas regulares (8 meses) e participarão de estágio na área de estudo ou projeto de pesquisa (2 a 3 meses).

O CONIF ofertou 10 bolsas (7 de estudos em Inglês e 3 de estudos em Francês) para intercâmbio acadêmico no Canadá, voltadas para estudantes de cursos Superiores de Tecnologia da Rede Federal de todo Brasil. Para se candidatar, o aluno deveria ter cursado 2 semestres consecutivos e sem reprovações; possuir nota média geral de no mínimo 7,0; ter bom entendimento na língua inglesa ou francesa; e ter no mínimo 1 semestre letivo para ser concluído ao retornar ao Brasil.

Acesse:

Lista de Aprovados

Chamada Pública

Edital

Portal CONIF

Arquivado em: Resultados