Controladoria Geral da União promove Concurso de Desenho e Redação

23/04/2015 - 11h41 - Por Thaís Ferraz

A Controladoria-Geral da União (CGU) realiza, neste ano, o 7 Concurso de Desenho e Redação. Com o tema "Pequenas Corrupções- Diga não", o prêmio busca incentivar o debate sobre temas como controle social, ética e cidadania. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de junho.

O concurso possui duas categorias. Na primeira, "Desenho", podem participar alunos do  1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A segunda categoria, "Redação", é voltada para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA). Podem participar alunos matriculados em escolas públicas e privadas.

Os primeiros colocados nas categorias Desenho, Redação I, Redação II e Redação III ganharão um netbook e um certificado. Os segundos colocados terão direito à um tablet e à um certificado. Os estudantes que ficarem em terceiro lugar receberão um smartphone.

No ano passado, cerca de 196 mil alunos e 594 municípios participaram do Concurso. Para mais informações, acesse o Regulamento.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: