Convocados no ProUni devem confirmar informações até amanhã

23/06/2014 - 10h50 - Por Thaís Ferraz





Os candidatos pré-selecionados no processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão confirmar suas informações até essa terça-feira (24). Para a confirmação, o candidato deverá comparecer na faculdade para a qual foi pré-selecionado, levando os documentos que comprovam as informações presentes na ficha de inscrição. Os locais e horários de atendimento deverão ser consultados diretamente com as instituições de ensino.

 Clique aqui para conferir a lista de candidatos aprovados

Os documentos necessários para a comprovação estão listados na página do PROUNI. Todos os candidatos deverão apresentar documentos de identificação próprios e dos membros da família, comprovantes de residência, comprovantes de rendimentos, comprovação de separação, divórcio ou óbito dos pais (se for o caso), comprovante de pagamento de pensão alimentícia (se for o caso), comprovantes de ensino médio, comprovante de professor da educação básica (se for o caso) e comprovante de deficiência (se for o caso).

Nesta edição, o ProUni ofereceu 115.101 mil bolsas, 28% a mais do que o número oferecido no ano passado. Entre as bolsas oferecidas, 73.601 são  na modalidade integral e 41.500 na modalidade parcial. A segunda chamada está prevista para o dia 4 de julho.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Arquivado em: ProUni