Correios recebem inscrições para o 46° Concurso Internacional de Redação de Cartas

03/03/2017 - 10h13 - Por Thaís Ferraz

Estão abertas, até o dia 17 de março, as inscrições para o 46° Concurso Internacional de Redação de Cartas. A competição é promovida em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e é realizado no Brasil através do Brasil pelos Correios.

O Concurso tem como objetivo incentivar a escrita e a expressão da criatividade entre crianças e adolescentes. Neste ano, as redações deverão versar sobre o tema "Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo secretário-geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?". Os Correios recomendam a leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para inspirar as redações.

Os textos deverão ser escritos a mão, com caneta preta ou azul, e redigidos em formato de carta. A redação deve conter no máximo 900 palavras. A seleção prévia dos estudantes deverá acontecer nas próprias escolas, que poderão inscrever no máximo duas redações.

Prêmios

Os três primeiros colocados na fase estadual receberão prêmios em dinheiro, assim como suas escolas. O vencedor da fase nacional ganhará um troféu, R$ 5 mil e a oportunidade de representar o Brasil na etapa internacional. O Brasil é o segundo país em número de vitórias no concurso, com três medalhas de ouro.

Mais informações no Regulamento.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: