CPLP promove Concurso Internacional de Documentários; inscrições podem ser realizadas até 13 de abril

03/04/2018 - 16h16 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o Concurso Internacional de Projetos de Documentários que encerrariam nesta sexta-feira (06), foram prorrogadas até dia de 13 de abril. A competição é promovida pela Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) Audiovisual. 

O programa CPLP Audiovisual é formado pelos seguintes países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Podem participar candidatos dos países membros e as inscrições devem ser efetuadas no portal da CPLP Audiovisual. Os documentários devem apresentar originalidade e a realidade socioeconômica da comunidade.

Serão Selecionados 9 documentários inéditos, 1 de cada país. A divulgação dos vencedores está prevista para dia 9 de maio. Os escolhidos receberão 50 mil euros para realização de seus projetos, além disso, suas produções serão exibidas em faixas nobres de programação em emissoras públicas de televisão. No Brasil, a TV Brasil transmitirá com exclusividade os filmes vencedores do DOCTV CPLP.

Acesse a página do MinC e do Programa para obter mais informações.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: