Cursinho Popular Zilda Arns (SP) encerra inscrições no próximo domingo (10)

04/01/2021 - 18h46 - Por Karoline Figueiredo

O Cursinho Popular Zilda Arns prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros Vestibulares de São Paulo (SP). O cursinho pré-vestibular é gratuito e direcionado aos alunos de baixa renda de escolas públicas, ou que sejam bolsistas de escolas privadas.

O projeto está oferecendo 80 vagas para formação de turmas em 2021. Os interessados podem se inscrever até 10 de janeiro (próximo domingo) no portal. A taxa de inscrição é R$ 35,00.

Os aprovados na primeira fase de seleção serão anunciados dia 18 de janeiro, logo após, passarão por entrevistas a serem agendadas. A primeira chamada e convocação de matrículas ocorrerá em 19 de fevereiro. Confira o cronograma completo de entrevistas, de chamadas e demais datas no Edital.

As aulas são ministradas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no entanto, em decorrência da pandemia por Covid-19, o primeiro semestre de 2021 será realizado de forma online. As aulas iniciarão em 1º de março de 2021.

A iniciativa conta com mais de 100 voluntários para preparar os estudantes e responder suas dúvidas. Além das aulas, o cursinho também oferece atividades extracurriculares para desenvolvimento e incentivo dos alunos.

Para mais informações acesse o portal Cursinho Popular Zilda Arns.