Cursinho pré-vestibular gratuito da Bahia oferece mais de 11 mil vagas

23/04/2019 - 14h54 - Por Karoline Figueiredo

O Governo do Estado da Bahia em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e as Universidades (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc) iniciaram nesta terça-feira (23), as inscrições para o cursinho Universidade Para Todos (UPT). Os interessados devem se inscrever no portal UPT.

O programa está oferecendo 11.505 vagas gratuitas, distribuídas em 143 cidades da Bahia. O UPT prepara candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para outros vestibulares d região.

Os estudantes do UPT receberão uniforme, material didático e isenção na taxa dos vestibulares das universidades estaduais da Bahia. O cursinho iniciará no mês de maio e encerrará em dezembro.

As aulas serão presenciais, com carga horária de 20 horas semanais. Além das aulas regulares, os alunos também participarão de seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.

A matrícula ocorrerá entre os dias 21 e 24 de maio, no local e turno indicado pelo candidato. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Confira quais são os critérios de participação; o processo de seleção dos candidatos; e demais informações no site.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: