Cursinho Pré-Vestibular gratuito na Bahia recebe inscrições; são ofertadas 12 mil vagas

18/11/2020 - 18h30 - Por Karoline Figueiredo

O Cursinho Pré-Vestibular Programa Universidade Para Todos (UPT), da Bahia, está recebendo inscrições para formação de novas turmas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até 24 de novembro no portal UPT.

O Cursinho é direcionado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e aos candidatos que já concluíram o mesmo, de Escolas Públicas do Estado da Bahia.

O UPT é uma ação do Governo da Bahia em parceria com as seguintes instituições: Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira Santana (UEFS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A seleção dos concorrentes será realizada de acordo com as informações prestadas no formulário de inscrição e as médias finais nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio.

As aulas terão 6 horas diárias, entre os meses de novembro de 2020 e abril de 2021. Todas as disciplinas serão ministradas dentro de uma programação, além disso, os estudantes contarão com recursos digitais, concurso de Redação, simulados, aulões virtuais, entre outras atividades.

O Programa está oferecendo 12.105 vagas. Os participantes receberão material gratuito, uniforme e isenção na taxa de vestibulares estaduais. Para esses benefícios, é necessário obter frequência mínima de 75%.

Para mais informações acesse o portal UPT.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: