Cursinho Pré-Vestibular Nubo encerra hoje as inscrições do processo seletivo 2021

16/04/2021 - 16h51 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Cursinho Pré-Vestibular Nubo, localizado em São Paulo (SP), encerra nesta sexta-feira (16), o prazo de inscrições do processo seletivo 2021. A Nubo Educação é uma associação sem fins lucrativos que promove cursinho online e gratuito para interessados de todo país.

Podem se inscrever candidatos já formados no Ensino Médio (sem restrição de idade) e estudantes do 3º ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser efetuadas neste link.

Durante a seleção serão priorizados estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escola pública, com renda familiar abaixo de 3 salários mínimos. O cursinho oferece 1.000 vagas das quais 700 são destinadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas; e 50 para candidatos autodeclarados transexuais ou portadores de deficiência física.

O resultado da etapa socioeconômica será divulgado entre os dias 18 e 19 de abril. As aulas iniciarão dia 21 de abril. A próxima é etapa, conhecida como etapa de interesse, que ocorrerá entre os dias 21 e 30 de abril. O resultado final do processo seletivo será divulgado dia 01 de maio.

O curso dispõe de aulas virtuais de segunda a sexta, preparadas pelos professores do Nubo; plantões de dúvidas; correção periódica de redação; simulados do Enem, Fuvest e Unicamp; eventos e rodas de conversas junto à coordenação e aos professores.

Confira o cronograma completo e demais informações no Edital.