Curso "Ciência, Gênero e Diversidades" da UFSC abre novas vagas

05/04/2021 - 15h40 - Por Karoline Figueiredo

O curso "Ciência, Gênero e Diversidades" promovido pelo Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) e o Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebe inscrições até 8 de abril.

Segundo a UFSC, o curso já foi iniciado, no entanto, a Universidade está ofertando novas vagas devido a grande procura. Os interessados devem se cadastrar por meio deste formulário eletrônico.

Os novos alunos precisarão participar da aula de reposição para acompanhar a turma, que acontecerá dia 10 de abril das 14h às 16h. Os inscritos receberão as informações sobre as aulas por email. Os encontros acontecem de forma virtual por meio da plataforma Moodle Grupo da UFSC.

O objetivo do curso é incentivar discussões sobre o contexto histórico-cultural que norteia a trajetória científica das mulheres, explorando causas sociológicas e culturais que refletem a assimetria de gênero na ciência em suas múltiplas interseccionalidades (de raça, classe, orientação sexual, deficiência, geração) no Brasil e no mundo.

Para mais informações acesse o portal UFSC e o programa do curso.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: